top of page

RESENHA - O Duque e Eu

Olá pessoal!!!

Primeira resenha do ig e eu estou muito feliz em poder compartilhar com vocês um pouco das minhas impressões sobre esse maravilhoso mundo literário.

O Duque e Eu – Julia Quinn

Primeiro livro da série Os Bridgertons

Eu queria começar fazendo a resenha da série A Maldição do Tigre, mas vou deixar para a próxima, porque acabei de ler O Duque e Eu e estou em êxtase com o livro.

O Duque e Eu é um romance de época no mais maravilhoso estilo de Jane Austen. Confesso que ainda estou fazendo a leitura de Orgulho e Preconceito, da J. Austen, mas já da para saber que o estilo é o mesmo rs.

A história da quarta irmã Bridgertons, Daphne, é simplesmente encantadora. Quando Daff completou seus 21 anos, sua mãe Violet Bridgertons, teve o dever de apresentar a filha para a sociedade com o objetivo de arrumar um marido para a filha. Logo no inicio Daphne conhece, por um acaso, o incrível, belíssimo e libertino Simon Basset o Duque.

Simon que é amigo de longa data do irmão mais velho de Daff, Anthony Bridgertons, se encantou pela moça logo que se conheceram, mas em respeito ao amigo ele não a seduziu.

Porem no primeiro baile do Duque na cidade em meio as apresentações, Daphne e Simon deram um jeito de fugir dos encontros nada agradáveis. Com um plano que de inicio pareceu bem interessante e que ajudaria aos dois atingirem seus objetivos. Mas o plano não deu assim tão certo quanto eles imaginavam...

Julia Quinn acabou de entrar para minha lista de autores exclusivos. Ela transformou uma história simples e “antiga”, em uma comedia romântica. Os personagens, em principal Daphne, tem um humor sarcástico que te faz ficar com aquele sorriso no rosto, do inicio ao fim do livro. Sem contar que o livro te prende de uma forma inacreditável.

O livro não é de suspense, então não recomendo para aqueles que não gostam de romances, porque ele realmente é romântico rs. Mas para todas as pessoas que curtem um texto com emoções e bom humor, tudo com muito bom senso, eu recomendo muito que leiam “O Duque e Eu”.

Um Duque com sérios problemas de criação e personalidade, uma garota inteligente e bem humorada, uma mãe louca, uma família unida e uma fofoqueira de primeira, foi assim que “O Duque e Eu” me conquistou.

Não vejo a hora de ler as próximas edições da série Os Bridgertons. E também de voltar a escrever para vocês :D .

Espero que tenham gostado.

Um super beijo, Dani.


Sobre Nós

"Livros ou Livros?" Foi de fato um sonho se tornando realidade. Sempre tive a necessidade de falar de livros com alguém e o "Livros ou Livros?" me possibilitou isso.

 

 

 

 

 


 
Posts Destacados

 
Posts Recentes
Nenhum tag.
bottom of page